Quem é estudante sabe que não é fácil se manter estudando, com as mensalidades altas e muitas vezes o ensino insatisfatório, gastar com locomoção (de uma cidade para outra todos os dias) ou se manter na cidade onde cursa uma graduação.
Acredito que quase todo mundo passa por essas dificuldades, alguns tendo que parar no meio do caminho com a esperança de dias melhores, outros continuam, cambaleantes ou nem tanto, a persistirem em seus desejos de obter qualificação e uma profissão que lhe renda frutos, tanto profissional quanto pessoalmente.
Porém, também podemos passar por outras dificuldades que talvez, numa primeira olhada, não pareçam tão significantes, mas que acaba se tornando algo que causa ao estudante muita angústia.
Entre essas dificuldades de percurso, está a de construção de novos conhecimentos científicos, ou seja, cursos como os de Psicologia e Enfermagem, por exemplo, tentam desenvolver em seus currículos o desejo dos acadêmicos em tornar mais claras certas questões e de possibilitar o surgimento de “descobertas” que podem ajudar as pessoas, de acordo com o que cada ciência se propõe.
Como acadêmico aqui do curso, penso que temos (como curso) potência para criar/produzir conhecimentos, embora todas as dificuldades que temos que passar, bem como a questão do tempo, sempre tão corrido e que não nos permite parar.
Então pessoal, dedique parte de seu tempo em pesquisa, estágios, etc., pois isso beneficia a todos.
Um abraço!
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário